Os combustíveis e os serviços foram os maiores responsáveis pela queda do índice.
Os combustíveis apresentaram queda de 0,72% (gasolina) e 0,88% (álcool). Os combustíveis são os itens que tem o maior peso nas despesas totais do carro. Eles são responsáveis por 32% do total dos gastos, portanto, teve influência direta na deflação registrada de janeiro.
O conjunto de serviços ficou 0,25% mais barato no mês. Destaque para as quedas no serviço de cambagem (que faz parte do alinhamento de direção) que ficou 3,1% mais barato, e no preço do estacionamento mensal, que teve queda de 0,73%. Em compensação o estacionamento avulso ficou 1,8% mais caro.
Vale registrar que no ano passado os serviços subiram muito de preço, com alta de 9,4%, e ainda é cedo para saber se essa pequena acomodação significa uma tendência para o resto do ano.
Caíram de preço as taxas de IPVA e de inspeção veicular, que ficaram em média 3,4% e 28,7% mais baratas, respectivamente. No entanto a taxa do seguro obrigatório disparou: + 69,6%. Somando todos os impostos, houve na média, alta de 1,5%.
Considerando todas as revisões, troca de peças e manutenção preventivas, pagamento de todos os seguros e impostos, o gasto mensal com o carro é de R$ 990,00 por mês.
Inflação do Carro
Itens que mais subiram
(Janeiro de 2012)
Item
Part.%
Seguro obrigatório
69,62
Filtro de óleo
3 ,64
Jogo de velas
3,54
Lavagem simples
2,03
Jogo de velas
3,54
Fonte: AutoInforme
Itens que mais caíram
(Janeiro de 2012)
Item
Part.%
Inspeção Veicular
-28,75
IPVA
-3,41
Cambagem
-3,06
Álcool
-0,88
Franquia
-0,84
Fonte: AutoInforme
Entre agora no nosso Site Guiauto e compre já o seu Chevrolet!!!
Facebook Curta a nossa página e junte-se a nós
Twitter Siga-nos e interaja conosco
Visite também o nosso Canal Oficial no Youtube e veja videos sobre o mundo automotivo e da chevrolet!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário