No Brasil o recorde de 658 mil unidades vendidas em 2010 deixou o País na segunda colocação dos maiores mercados globais da marca, atrás apenas dos Estados Unidos. De 2005 a 2010 o crescimento das vendas foi de 80%. Os Brics, por sinal, já respondem por mais de um terço de todas as vendas Chevrolet no mundo: Na China a marca vendeu no ano passado 543 mil unidades, mais 116 mil na Rússia e 110 mil na Índia.
Dos dez maiores mercados globais para a marca da gravata dourada oito são de países emergentes: além dos Brics figuram na lista Uzbequistão, México, Argentina e Colômbia. De desenvolvidos só mesmo Estados Unidos e Canadá.
No mercado estadunidense foram 1,57 milhão de Chevrolet vendidos, pouco mais de 70% de todas as vendas GM por lá – alta de 16%. Já na Europa foram 477 mil unidades, alta de 12% e maior participação de mercado da história da marca no continente, 2,5%.
O automóvel mais vendido globalmente foi o Cruze, mas quem liderou a lista dos cinco modelos mais vendidos foi mesmo a picape Silverado. Fecham a tabela, na ordem, Aveo, Malibu e Impala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário