F GUIAUTO: Chevrolet Volt é triplamente reconhecido como Carro do Ano nos Estados Unidos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chevrolet Volt é triplamente reconhecido como Carro do Ano nos Estados Unidos

Arrebatador. Assim pode ser definido o desempenho do Chevrolet Volt perante a imprensa especializada dos Estados Unidos, o primeiro país no qual o modelo elétrico de autonomia estendida da Chevrolet está sendo comercializado.
Logo após o seu lançamento, ele já faturou três dos mais importantes prêmios da imprensa especializada norte-americana. O primeiro deles é o 2011 Motor Trend Car of the Year, concedido pela revista Motor Trend, que é uma das mais importantes e tradicionais publicações dos Estados Unidos.

Segundo a publicação, "O Volt cumpre tudo o que a GM prometeu quando apresentou o modelo, combinando toda a suavidade, o silêncio, a eficiência e as baixas emissões de um motor elétrico com a autonomia e a flexibilidade de um motor à combustão interna. É um automóvel compacto e funcional que oferece aos consumidores reais benefícios em termos de baixo custo de rodagem".

O prêmio foi entregue ao vice chairman de Operações Globais da GM, Tom Stephens, dentro do recém inaugurado túnel de vento da GM em Warren, Michigan.

Outro prêmio recebido nesta semana pelo Chevrolet Volt foi o 2011 Automobile of The Year, da revista Automobile. Desta vez o prêmio foi entregue durante o Salão Internacional de Los Angeles, para Joel Ewanick, vice-presidente de marketing da GM nos Estados Unidos.

"Este é o mais sofisticado e o mais importante veículo vendido na atualidade. Ele não apenas transformou o que dirigimos, mas também a forma como dirigimos. Os proprietários vão carregá-lo durante a noite, esquentar ou esfriar seu interior antes de entrar no carro e reaprender a dirigir, para maximizar a autonomia elétrica do modelo. E então, quando a bateria estiver terminando, eles mal perceberão o funcionamento do motor a combustão, mas estarão livres das limitações que acompanham os veículos puramente elétricos", afirmou a publicação sobre o Volt.

Para completar, o Volt também recebeu o prêmio de Green Car of The Year, concedido pelo Green Car Jounal e pelo site GreenCar.com. Nesta premiação, o Volt superou concorrentes como o Nissan Leaf, o Sonata Hybrid e também o Lincoln MKZ Hybrid.

O júri do Green Car of The Year é composto por seis experts sobre meio ambiente e automóvel, além dos editores da publicação.

"O Green Car of The Year valida a promessa que a Chevrolet fez de entregar um veículo elétrico e prático", afirmou Joel Ewanick, vice-presidente de marketing da GM nos Estados Unidos, que dirigiu 3.830 quilômetros a bordo de um Volt, de Detroit até o Salão Internacional de Los Angeles, onde recebeu o prêmio. "O Volt é uma nova tecnologia que vai levar nossa indústria a uma nova era de veículos elétricos", completou o executivo.
Sobre o Chevrolet Volt

O Chevrolet Volt foi mostrado pela primeira vez em dezembro de 2007, no Salão internacional de Detroit, como um concept car. Em junho do mesmo ano a GM aprovou a idéia de produzi-lo e comercializá-lo. Em setembro do ano seguinte, a versão de produção do Volt foi apresentada durante a celebração dos 100 anos da General Motors nos Estados Unidos. Em novembro deste ano a produção em série foi iniciada, na planta de Detroit-Hamtramck e as primeiras unidades devem ser entreguem aos consumidores no início do mês de dezembro.

Primeiro veículo elétrico a ser produzido em larga escala no mundo, o Volt tem autonomia de até 560 quilômetros. Durante os primeiros 80 (dependendo da forma como o condutor dirige), o Volt movimenta-se apenas com o motor elétrico, livre de emissões, utilizando apenas a energia armazenada em suas baterias de íons de lítio. Quando a bateria do Volt está descarregada, um motor gerador movido a gasolina (e que no futuro pode ganhar umna versão a etanol) estende a autonomia do Volt para mais 480 quilômetros com o tanque cheio.


Confira algumas fotos desse Premiado carro:









Nenhum comentário:

Postar um comentário