Para Tony DiSalle, diretor de marketing do Volt, trata-se de um marco histórico para a GM. "Nós redefinimos o transporte automotivo com esse veículo", definiu.
No coração do Volt é o sistema de propulsão elétrico Voltec, que combina baterias com um motor a gasolina. A tração é feita exclusivamente pelo motor elétrico.
A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos atribuiu ao Volt uma classificação de consumo equivalente a 93 mpg (39,5 km/l) para uso em cidade e estrada – quando o carro utiliza apenas a bateria, sem recorrer ao motor a combustão utilizado pelo powertrain para carregar o sistema (e não para tração).
Já o motor 1.4 L a gasolina, atuando quando a bateria está descarregada, faz o equivalente a 37 mpg (15,7 km/l), segundo a EPA.
Na média, o consumo equivalente médio do veículo será de 60 mpg (25,5 km/l) nas duas situações, usando a bateria e o motor a combustão. Essa taxa estará no selo fixado no veículo, junto com o preço de US$ 41 mil.
A EPA estima, ainda, que o Volt tem autonomia de 35 milhas (56,3 km) apenas com a bateria operando, abaixo das 40 milhas (64,3 km) projetadas originalmente pelo fabricante. Acionando o motor a combustão, o powertrain permite percorrer mais 344 milhas (553,6 km) se o tanque de combustível estiver completo. A autonomia total alcança 379 milhas (619 km).
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