F GUIAUTO: Marcas de luxo mudam para alcançar novo nicho do segmento de entrada

quarta-feira, 14 de março de 2012

Marcas de luxo mudam para alcançar novo nicho do segmento de entrada

As marcas alemãs de carros de luxo, Mercedes-Benz, Audi e BMW, vivem em pé de guerra disputando palmo a palmo os novos nichos do glamoroso mercado premium. Nos últimos anos, Audi e BMW vêm mudando a cara de seus automóveis de entrada para conquistar o público jovem. Isso fica bem claro nos modelos Série 1 da BMW e no A1 e A3 da Audi. A Mercedes-Benz ficou um pouco à margem dessa briga por não ter um carro que se encaixasse nessa faixa de estilo jovial e de preços competitivos.
Com o lançamento do novo Classe A, que ocorreu nesta semana em Genebra, a Mercedes não só resolveu essa questão, como também criou um novo parâmetro para o segmento de entrada das marcas premium. O hatchback da montadora de Stuttgart eleva o nível da disputa com seu design dinâmico e tecnologias inovadoras.

A motorização do Classe A na Europa irá do ecológico motor a diesel de 109 cv de potência que emite apenas 99 gramas de CO2 por quilômetro, até o moderno 2.0 turbo a gasolina que desenvolve 211cv de potência. Ao todo serão seis motorizações, todas com injeção direta e sistema Star/Stop.
A Mercedes deve trazer o novo Classe A ao mercado brasileiro no início de 2013. É possível que o modelo seja a estrela da marca já no Salão do Automóvel de São Paulo no final deste ano.

De olhos abertos

Mas se engana quem pensa que Audi e BMW ficaram quietas vendo o nascimento do novo Classe A. No mesmo evento suíço, a Audi lançou a terceira geração do compacto A3 – prevista para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. A BMW já havia apresentado no ano passado a nova linha do Série 1, que será lançada nesta semana no Brasil.

Visualmente, o novo A3 traz a nova cara da Audi, que não economiza nos Leds para iluminação diurna e com a enorme grade hexagonal. Aspectos que deixaram a nova geração com jeitão mais esportivo se comparado com a versão atual. A traseira conta com um visual limpo e sem extravagâncias, o que também é uma marca dos carros alemães.

Essa é a mesma fórmula encontrada no interior do A3: um acabamento impecável, mas sem excessos. Tudo está ao alcance do motorista e os passageiros são muito bem tratados tanto no banco dianteiro como no traseiro.

A Audi está oferecendo três opções de motorização na terceira geração do A3. No mercado europeu o cliente pode escolher entre o 1.4 TFSI de 122 cv de potência e câmbio manual de seis marchas, 1.8 TFSI (gera 180 cv e tem transmissão automática de sete velocidades S-tronic) e 2.0 TDI (diesel e turbinado, produz 150 cv e câmbio manual de seis marchas).

Entre agora no nosso Site Guiauto e compre já o seu Chevrolet!!!

Facebook  Curta a nossa página e junte-se a nós

Twitter Siga-nos e interaja conosco

Visite também o nosso Canal Oficial no Youtube e veja videos sobre o mundo automotivo e da chevrolet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário