F GUIAUTO: Motores V6 da Chevrolet show nas ruas de São Paulo

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Motores V6 da Chevrolet show nas ruas de São Paulo

Os motores V6 produzidos pela Chevrolet para a IZOD IndyCar Series estiveram presentes na São Paulo Indy 300, corrida que foi disputada nas ruas de São Paulo, em um circuito de 4,06 quilômetros. Foi a primeira aparição no Brasil do motor Chevrolet V6 de 2,2 litros, twin-turbo, com injeção direta e que é alimentado por etanol E85.  Depois de voar mais de 8.000 quilômetros, as equipes que ostentam a gravata da Chevrolet e os pilotos enfrentaram um circuito que apresenta um conjunto de circunstâncias diferente de todos os outros. Os engenheiros da Chevrolet e seus parceiros trabalharam incansavelmente com os engenheiros das equipes na preparação dos carros para a etapa brasileira.



"Cada circuito da IZOD IndyCar Series representa novos desafios para as equipes que utilizam os motores V6 da Chevrolet", afirma Chris Berube, gerente da Chevrolet Racing para a IndyCar Series. "A corrida deste final de semana, nas ruas de São Paulo, não foi uma exceção. Além das diversas mudanças na superfície do circuito, o circuito do Anhembi tem a característica de ser o mais elevado de todo o calendário da Indy, ficando a mais de 800 metros acima do nível do mar. Como consequência disso, nossos engenheiros enfrentaram uma nova dinâmica no acerto dos turbos e também no sistema de refrigeração dos motores".



Resultados da corrida:

Passadas quatro etapas da temporada da Indy, o australiano Will Power lidera o campeonato com 180 pontos, com três vitórias seguidas. O vice-líder é Hélio Castro Neves, também da Penske, com 135 pontos.

Esta é a terceira temporada consecutiva em que Power tem um início melhor que os rivais. Nas outras, não conseguiu manter o fôlego para chegar ao título.



"Em 2010, fui mal nos circuitos ovais. No ano seguinte, eu até tinha mais vitórias que meus adversários, mas meus resultados ruins eram muito ruins", contou Power.



Castro Neves acredita que a distância para o australiano não é tão grande. "Não pode deixar passar de 50 pontos de diferença." Vitória na Indy rende 50 pontos.



A próxima prova é em 27 de maio, no mítico oval de Indianápolis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário